FIBA Europe Cup: Benfica 'gela' na Sibéria e sofre derrota por 99-69

Águias têm qualificação para os oitavos de final praticamente comprometida

• Foto: FIBA
O Benfica voltou esta quarta-feira a perder na segunda fase da FIBA Europe Cup, desta feita cedendo na longínqua Sibéria perante a formação russa do BC Enisey por 99-69. Uma derrota que deixa as águias no quarto e último lugar do Grupo P, sem qualquer triunfo e com a qualificação para os oitavos de final praticamente comprometida.

Recorde-se que seguem em frente na prova os primeiros classificados de cada grupo, mais os dois melhores segundos das seis séries, aos quais se juntam oito conjuntos oriundos da nova Liga dos Campeões (BCL) organizada pela FIBA.

O Benfica acabou por 'gelar' na Sibéria frente ao sétimo classificado da fortíssima liga russa, que demonstrou maiores argumentos na luta das tabelas e na circulação da bola, acabando por conquistar mais ressaltos (42/26) e somar mais assistências (29/12).

A equipa portuguesa manteve o equilíbrio durante os primeiros cinco minutos, momento em que se registava um parcial de 13-11 favorável aos encarnados. Depois, o Benfica sofreu um parcial de 8-0 e cedeu o comando da partida ao BC Enisey.

O segundo momento de 'abstenção' pontual ocorreu nos primeiros cinco minutos do quarto período, altura em que as 'águias' não conseguiram meter a bola no cesto, com os russos a fazerem um parcial de 10-0.

Se o jogo já estava resolvido para a equipa de Krasnoyarsk, tudo ficou então mais fácil, de nada valendo a defesa zona 2:3 aplicada pelo técnico Carlos Lisboa.

Em termos individuais, o norte-americano Damian Hollis, com 19 pontos, sete ressaltos e dois roubos de bola foi o elemento mais valioso da equipa portuguesa.

Pelo conjunto da Sibéria voltou a brilhar o poste norte-americano Frank Elegar, autor de 22 pontos, cinco ressaltos e uma eficácia invulgar nas áreas próximas do cesto - 9/11 (81,2%) nos lançamentos de dois pontos. Um basquetebolista de eleição e um dos melhores postes a atuar na competição.

Na próxima jornada, a quarta do Grupo P, o Benfica regressa à Luz para receber a equipa búlgara do Lukoil Academic, jogo agendado para as 20h30 do dia 11. Isto enquanto o líder da série, o BC Enisey, é anfitrião dos holandeses do Donar Groningen.

Jogo disputado na Arena Sever, em Krasnoyarsk, Rússia

BC Enisey-Benfica: 99-69

Ao intervalo: 50-35

Árbitros: Dragan Neskovic (Sérvia), Aliaksandr Syrytsa (Bielorússia) e Pavel Fuska (Eslováquia). 

BC Enisey: Tony Taylor (14), Vasily Zavoruev (9), Andrey Koshcheev (2), Vladislav Trushkin (10) e Frank Elegar (22). Jogaram ainda: Alexey Vzdykhalkin , Suleiman Braimoh (9), Igor Kanygin (4), Denys Lukashov (9), Aleksander Pavlov (4), Vladimir Pichkurov (7), Alexander Martynov (9)

Treinador: Oleg Okulov

Benfica: Derek Raivio (10), Carlos Morais (11), Carlos Andrade (9), Damian Hollis (19) e Raven Barber (13). Jogaram ainda: Mário Fernandes (5), Tomás Barroso, Nicola dos Santos (2), Marko Loncovic e Nuno Oliveira

Treinador: Carlos Lisboa

Marcha do marcador: 21-13 (10 minutos), 50-35 (20), 77-53 (30) e 99-69 (final do jogo) 

Assistência: cerca de 2.000 espectadores
Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas