FIBA Europe Cup: Benfica perde na despedida da prova

Águias derrotadas pelos russos do Avtodor Saratov (110-71)

O técnico das águias, José Ricardo
• Foto: Arquivo/Hugo Monteiro

O Benfica, que se apresentou desgastado por uma viagem de 36 horas e foi ineficaz a atacar o cesto, despediu-se esta terça-feira da FIBA Europe Cup com uma pesada derrota na Rússia.

Em encontro da sexta e última jornada do grupo C da prova, os encarnados, que ao intervalo já perdiam por 56-30, perderam diante do Avtodor Saratov por claros 110-71. Os campeões nacionais, que já estavam afastados da segunda fase da prova, foram à Rússia apenas cumprir calendário, perante um conjunto que é sexto classificado da Liga russa, uma das mais fortes do panorama europeu e mundial.

Foi um jogo de sentido único, tal a superioridade manifestada desde o inicio pelo Avtodor Saratov. As águias entraram no jogo apáticas e sofreram um parcial de 15-6 nos primeiros cinco minutos, denotando grande dificuldade em ultrapassar a asfixiante defesa todo o campo da formação russa. O Avtodor Saratov foi acentuando o seu domínio perante a impotência benfiquista, clube que procurou manter sempre a dignidade competitiva.

O principal problema dos 'encarnados' foi a fraca percentagem de lançamentos triplos, com apenas um triplo convertido em 22 tentativas, o que dá apenas uma percentagem de 4,5%. Nesse aspeto, os russos conseguiram 50% (11/22) em triplos, mas, apesar de contarem com um conjunto de jogadores mais alto e forte em termos atléticos, até acabou por perder na luta dos ressaltos, 37/33 favorável ao Benfica.

Em termos individuais, o melhor marcador benfiquista foi o base Nuno Oliveira, autor de 12 pontos, os mesmos que o extremo-poste Nicola dos Santos. Na formação russa imperou o extremo norte-americano Coty Clarke, com 21 pontos, quatro assistências e três ressaltos.

Jogo realizado no Palácio dos Desportos de Zvezdny, em Saratov.

Avtodor Saratov - Benfica: 110-71.

Ao intervalo: 56-30.

Sob arbitragem de Konstantin Simonov (Alemanha), Juozas Barkauskas (Lituânia) e Aliaksandr Syrytsa (Bielorússia), as equipas alinharam e marcaram:

- Avtodor Saratov (110): Justin Robinson (12), Earvin Morris (11), Coty Clarke (21), Micah Downs (12) e Artem Klimenko (18). Jogaram ainda, Branden Frazier (10), Dramir Zibirov (8), Ian Hummer, Maksim Sheleketo (12), Nikita Mikhaillovski (4) e Denis Pavlenko (2).

Treinador: Evgeny Pashutin.

- Benfica (71): Jesse Sanders (3), Tomás Barroso (3), João Soares (2), Antywane Robinson (9) e Raven Barber (10). Jogaram ainda, José Silva (6), Carlos Andrade (10), Nuno Oliveira (12), Cláudio Fonseca (4) e Nicola dos Santos (12).

Treinador: José Ricardo Rodrigues.

Marcha do marcador: 31-16 (10 minutos), 56-30 (ao intervalo), 84-50 (30) e 110-71 (final do jogo).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.