FIBA Europe Cup: Paulo Marques vai arbitrar na 'final four'

Competição tem lugar entre 29 de abril e 1 de maio

O português Paulo Marques foi nomeado para arbitrar na 'final four' da FIBA Europe Cup, que terá lugar entre 29 de abril e 1 de maio, na cidade francesa de Chalon-sur-Saone, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Basquetebol. Elan Chalon (França), Fraport Skyliners (Alemanha), Pallacanestro Varese (Itália) e Enisey Krasnoyarsk (Rússia) disputam o troféu.

Tal como Fernando Rocha, o melhor árbitro luso da atualidade, que recentemente foi nomeado para apitar a primeira mão da final da Eurocup, entre os franceses do Estrasburgo e os turcos do Galatasaray, Paulo Marques pertence à Associação de Basquetebol do Porto e ultimamente tem sido requisitado para diversas provas europeias de clubes.

A arbitragem portuguesa está muito bem cotada junto da Federação Internacional. Além de Fernando Rocha e Paulo Marques, a FIBA Europe nomeia com alguma frequência outros juízes internacionais lusos. São os casos de Sérgio Silva (esteve presente na fase final do Eurobasket'2015), Luís Lopes, José Abreu, Carlos Santos, Nuno Teixeira e Sónia Teixeira, esta última recentemente indicada para dirigir a segunda mão da final da Eurocup feminina, vencida pela formação francesa do Bourges Basket.

"Temos bons juízes em Portugal e a renovação de árbitros tem prosseguido com qualidade", afirmou hoje à agência Lusa Rui Valente, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.