Final anunciada aquece Oliveira de Azeméis

Oliveirense e Benfica decidem a partir de hoje o título da Liga Placard

• Foto: Hugo Monteiro

Chegou finalmente a hora de todas as decisões. Hoje, às 17 horas, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, Oliveirense e Benfica dão início à final do playoff da Liga Placard.

É a final ‘anunciada’ face à superioridade com que ambas as equipas se apresentaram nas meias-finais, onde afastaram, respetivamente, Ovarense (3-0) e FC Porto (3-0). É igualmente um duelo que coloca frente a frente dois detentores de uma longa história na modalidade. Para a equipa liderada por Norberto Alves, esta presença na final constitui a oportunidade de repetir o êxito alcançado na época anterior, frente ao FC Porto. Quanto ao Benfica, novamente sob as ordens de Carlos Lisboa, regressa a uma final, depois da vitória em 2016/17 e procura, agora, somar o seu 28º título nacional.

A Oliveirense parte para esta final com uma ligeira vantagem. Por ter terminado em 1º lugar na fase regular, a equipa de Norberto Alves beneficia do fator casa, caso as equipas cheguem empatadas em vitórias (2-2) e seja necessário recorrer ao 5º jogo. Isso mesmo é reconhecido pelo capitão da Oliveirense, José Barbosa.

"Vai ser uma eliminatória que será disputada sob o signo do equilíbrio. Os dois jogos em casa podem dar-nos uma margem de vantagem", disse o internacional português.

Embora reconhecendo essa vantagem, o treinador adjunto das águias, Nuno Ferreira, acredita no apoio dos adeptos do Benfica. "Os benfiquistas que lá estarão vão com certeza dar-nos muita força. Vamos sentir-nos em casa. Está tudo pronto para que seja uma grande final e o nosso objetivo é só um: ganhar", assegurou o técnico adjunto, na BTV.

Por sua vez, o norte-americano James Ellisor não espera surpresas nesta final, uma vez que as duas equipas se conhecem bem. "Ambas as formações já se defrontaram várias vezes, por isso há um grande conhecimento entre si. Enquanto permanecermos fieis à filosofia adotada, estaremos numa ótima posição para conquistar o título", disse o extremo da Oliveirense, em declarações ao site da Federação.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas