1.º de Agosto é a equipa com mais títulos conquistados na prova
A fase final da primeira edição da Liga Africana de Clubes Campeões (AfroLiga) arranca na sexta-feira, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com o 1.º de Agosto a representar Angola no final four.
Além do 1.º de Agosto, vice-campeão angolano, a competição conta também com a presença do Smouha Sporting Club (Egito), Associação Sportive Salé (Marrocos), detentores do troféu, e JS Kairouan (Tunísia).
A equipa angolana abre, na sexta-feira, às 20:30, a competição frente aos egípcios do Smouha Sporting Club, a que se segue o encontro entre os marroquinos da Associação Sportive Salé e os tunisinos do JS Kairouan.
Os vencedores jogam no domingo para o título, enquanto os vencidos disputam no sábado o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares.
Coorganizada pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a FIBA África, a Afroliga é a versão reformulada da antiga Taça dos Clubes Campeões.
O 1.º de Agosto é a equipa com mais títulos conquistados na prova, com oito, enquanto a Associação Sportive Salé é o campeão da edição passada.
À margem da prova, vai decorrer uma ação de formação destinada a treinadores, árbitros e dirigentes.
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam