Final Four da AfroLiga joga-se em Luanda de sexta-feira a domingo

1.º de Agosto é a equipa com mais títulos conquistados na prova

1º de Agosto
1º de Agosto • Foto: Twitter da equipa 1º de Agosto

A fase final da primeira edição da Liga Africana de Clubes Campeões (AfroLiga) arranca na sexta-feira, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com o 1.º de Agosto a representar Angola no final four.

Além do 1.º de Agosto, vice-campeão angolano, a competição conta também com a presença do Smouha Sporting Club (Egito), Associação Sportive Salé (Marrocos), detentores do troféu, e JS Kairouan (Tunísia).

A equipa angolana abre, na sexta-feira, às 20:30, a competição frente aos egípcios do Smouha Sporting Club, a que se segue o encontro entre os marroquinos da Associação Sportive Salé e os tunisinos do JS Kairouan.

Os vencedores jogam no domingo para o título, enquanto os vencidos disputam no sábado o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares.

Coorganizada pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a FIBA África, a Afroliga é a versão reformulada da antiga Taça dos Clubes Campeões.

O 1.º de Agosto é a equipa com mais títulos conquistados na prova, com oito, enquanto a Associação Sportive Salé é o campeão da edição passada.

À margem da prova, vai decorrer uma ação de formação destinada a treinadores, árbitros e dirigentes.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Chicago: Mais do que um campo

Sam the Kid é o patrono do projeto icónico da sua Chelas, que ganhou cara nova para continuar sonho do ‘Maninho’

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.