Gafanha cede lugar ao Vagos na Liga feminina

Saída do Sporting continua a dar que falar

A extinção da equipa sénior do Sporting deixou em aberto uma vaga na Liga feminina, cuja próxima edição deverá ter a participação das duas formações que foram despromovidas no final da temporada: Vagos e Ovarense.

O direito desportivo de participar na Liga foi conquistado pelo Gafanha e pelo Académico, respetivamente campeão e vice-campeão da 1ª Divisão, e assim o Vagos, como o mais bem classificado das equipas despromovidas, seria a formação a ocupar a vaga do Sporting.

Só que o Gafanha é clube satélite do Vagos e, segundo o nosso jornal apurou, a equipa campeã da 1ª Divisão vai ceder o lugar ao Vagos, mantendo-se a competir no escalão inferior. Esta decisão irá ser comunicada à FPB, na reunião que o presidente Manuel Fernandes vai realizar, na próxima semana, com os clubes da Liga feminina. E caso esta situação se confirme, será a Ovarense a ser promovida.

Entretanto, a Seleção Nacional de sub-17 feminina perdeu com a Itália por 54-52, no 1º jogo do triangular de Montecatini (Itália).

Nos Açores, o espanhol Adrian Yañes Garcia rende Rui Fagundes no comando técnico do AngraBasket.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.