A EXEMPLO do sucedido o ano transacto, os Harlem Globetrotters estão de regresso a Portugal para mais uma digressão por todo o país (Continente e Ilhas), a qual se inicia em Matosinhos no próximo dia 6 Maio, no primeiro dos 14 espectáculos previstos, e que terá, desta feita, o apoio de Record.
O grupo fundado em 1926 por Abe Saperstein está no 75º ano consecutivo a jogar e entreter adeptos de todo o Mundo, tendo já ultrapassado a fasquia dos 20 mil jogos, feito nunca alcançado por outra equipa. O objectivo é sempre o mesmo: demonstrar de forma espectacular as virtudes do basquetebol, provando também que não existem fronteiras entre culturas, sociedades e povos. De resto, o afro-americano Mannie Jackson, ex-globetrotter que adquiriu a equipa em 1993, tem sido um dos grandes dinamizadores deste propósito.
A digressão lusa realiza-se em Maio e todos os jogos têm início às 21.00 h, à excepção dos que se realizarão em Matosinhos e Ponta Delgada (16.00), e em São João da Madeira (20.30).
O calendário é o seguinte: Matosinhos (dia 6); S. João da Madeira (7); Fundão (8); Guarda (9); Évora (10); Lisboa (11); Angra do Heroísmo (12); Ponta Delgada (13); Coimbra (14); Tondela (15); Vila Nova de Poiares (16); Oliveira do Hospital (17); Aveiro (18); e Funchal (19).
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Águias derrotadas com Ostrava e açorianas sem hipóteses frente ao NKA Pecs
Após o escândalo com a detenção de Chauncey Billups
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos