Fez-se história no Mundial de basquetebol. Contra todas as previsões, a Alemanha derrotou os EUA (113-111) e apurou-se, pela primeira vez na sua história, para a final da competição, onde no domingo irá medir forças com a Sérvia - eliminou o Canadá na outra meia-final - pelo título. Numa partida com elevada pontuação, o conjunto europeu esteve na liderança na maior parte do tempo e, apesar de ter tido 12 pontos de avanço no último quarto, aguentou a pressão norte-americana nos segundos finais e logrou um feito incrível.
Para isso foram fundamentais os triplos de Andreas Obst, principal figura do encontro, com 24 pontos e 6 assistências, e os dois pontos marcados por Denis Schroeder (17 pontos e 9 assistências) no último minuto e meio, quando a diferença era de apenas 1 ponto. Franz Wagner também foi fundamental com 22 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências. Do lado do conjunto norte-americano, Anthony Edwards e Austin Reaves foram as principais figuras com 23 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências e 21 pontos e 2 ressaltos, respetivamente.
Com esta derrota, os Estados Unidos falham o objetivo de vencerem pela sexta vez a competição e de se isolarem no topo das seleções com mais títulos em mundiais. Neste momento, os norte-americanos estão empatados com a já extinta Jugoslávia, ambas com 5 vitórias.
A final entre Alemanha e Sérvia está marcada para este domingo, na qual o vencedor irá suceder à Espanha, que venceu a competição em 2019.
Por Record
11
Deixe o seu comentário