Base do Benfica somou um triplo-duplo na vitória sobre o Lousada
Inês Viana protagonizou, na última jornada da Liga, um feito pouco habitual no basquetebol feminino e especialmente por uma jogadora portuguesa. Na vitória do Benfica sobre o Lousada (96-70), a base internacional da Luz, de 22 anos, somou um triplo-duplo (12 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências) e ainda 6 roubos de bola, feito que alcança pela 1ª vez.
"Entrámos muito bem no jogo, perante uma boa equipa. Depois, conforme os minutos foram decorrendo e com a ajuda das minhas colegas, a minha confiança foi aumentando e daí as estatísticas registadas. Sem o trabalho da equipa não teria conseguido", disse-nos Inês Viana.
Iniciada na modalidade na Sanjoanense, a base ingressou na Quinta dos Lombos ainda como sub-19, mantendo-se na equipa de Carcavelos durante cinco anos, transferindo-se esta época para as águias. "Precisava de mudar e daí ter vindo esta época para o Benfica, onde encontrei uma grande organização e uma equipa que nos dá muita confiança. Não estou nada arrependida", confessa.
Aluna de fisioterapia, na Escola Superior de Saúde e Tecnologia de Lisboa, Inês quer ficar ligada ao desporto, focando-se agora em ajudar o Benfica na corrida para ao título. "Queremos mostrar que a equipa feminina merece tanto apoio como a masculina."
Benfica reencontra Olivais para a Taça
O Benfica vai defrontar o Olivais na 1.ª eliminatória dos oitavos-de-final da Taça de Portugal feminina (10 ou 11 de dezembro), conforme o sorteio realizado esta segunda-feira. Para Inês Viana, esta é a oportunidade de ‘vingar’ uma das duas derrotas que a equipa de André Cardoso sofreu até agora nesta época. "Vai ser uma eliminatória muito complicada, uma vez que o Olivais tem uma equipa muito boa. Aprendemos com os erros do jogo da Liga e, agora, queremos seguir em frente na Taça de Portugal", disse.
Adjunto de Luís Magalhães acredita que os leões estão melhores para a nova época
Treinador do Benfica elogia concorrência, na procura pelo pentacampeonato
Base do Sporting prevê uma equipa leonina em grande na temporada que está quase a começar
Base do Benfica admite que seria "lindo" conquistar o pentacampeonato e destaca a qualidade de todos os adversários
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele