Base do Benfica somou um triplo-duplo na vitória sobre o Lousada
Inês Viana protagonizou, na última jornada da Liga, um feito pouco habitual no basquetebol feminino e especialmente por uma jogadora portuguesa. Na vitória do Benfica sobre o Lousada (96-70), a base internacional da Luz, de 22 anos, somou um triplo-duplo (12 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências) e ainda 6 roubos de bola, feito que alcança pela 1ª vez.
"Entrámos muito bem no jogo, perante uma boa equipa. Depois, conforme os minutos foram decorrendo e com a ajuda das minhas colegas, a minha confiança foi aumentando e daí as estatísticas registadas. Sem o trabalho da equipa não teria conseguido", disse-nos Inês Viana.
Iniciada na modalidade na Sanjoanense, a base ingressou na Quinta dos Lombos ainda como sub-19, mantendo-se na equipa de Carcavelos durante cinco anos, transferindo-se esta época para as águias. "Precisava de mudar e daí ter vindo esta época para o Benfica, onde encontrei uma grande organização e uma equipa que nos dá muita confiança. Não estou nada arrependida", confessa.
Aluna de fisioterapia, na Escola Superior de Saúde e Tecnologia de Lisboa, Inês quer ficar ligada ao desporto, focando-se agora em ajudar o Benfica na corrida para ao título. "Queremos mostrar que a equipa feminina merece tanto apoio como a masculina."
Benfica reencontra Olivais para a Taça
O Benfica vai defrontar o Olivais na 1.ª eliminatória dos oitavos-de-final da Taça de Portugal feminina (10 ou 11 de dezembro), conforme o sorteio realizado esta segunda-feira. Para Inês Viana, esta é a oportunidade de ‘vingar’ uma das duas derrotas que a equipa de André Cardoso sofreu até agora nesta época. "Vai ser uma eliminatória muito complicada, uma vez que o Olivais tem uma equipa muito boa. Aprendemos com os erros do jogo da Liga e, agora, queremos seguir em frente na Taça de Portugal", disse.
Português fez 9 pontos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Entrada de leão vale subida ao 2,º lugar da Liga Betclic à 4.ª jornada
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto