"É um prazer representar o FC Porto. Já ambicionava chegar aqui há algum tempo e vai ser um enorme desafio, porque o clube é obrigado a ganhar onde está inserido. Estou ansioso por começar. Acho que sou um excelente colega de equipa. Acima de tudo, é muito importante trabalharmos em prol da equipa para que as coisas corram bem", observou o internacional luso, em declarações ao sítio oficial dos azuis e brancos na Internet.
João Guerreiro, de 31 anos, contabilizou médias de 5,7 pontos, 0,3 assistências e três ressaltos por encontro na quinta e última época ao serviço da Oliveirense (2017-2022), pela qual arrebatou dois campeonatos, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.
Natural de Tavira, o poste/extremo estreou-se como sénior no Barreirense (2008-2012) e ainda passou por CAB Madeira (2012/13), Galitos (2013) e Vitória de Guimarães (2013-2017), sendo treinado nos minhotos por Fernando Sá, que vai reencontrar no FC Porto.
O sucessor do treinador espanhol Moncho López, que esteve 13 anos seguidos à frente dos azuis e brancos, já conta com as renovações dos bases Charlon Kloof e Francisco Amarante e do extremo Vladyslav Voytso, para além do regresso do poste Diogo Runge.
Triunfo por 72-62 em jogo de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato Europeu de Israel/Eslovénia'2023
Jogador cabo-verdiano diz estar "muito orgulhoso"
Triunfo por 78-63, em jogo disputado em Guifões
Base norte-americano de 36 anos conta com um vasto currículo na carreira
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro