Jogo All-Star regressa seis anos depois

Competição realiza-se no sábado

• Foto: Fernando Ferreira

Após seis anos de ausência, regressa no sábado, em Albufeira, o reativado 'All Star Game', evento que junta as principais estrelas do basquetebol nacional, em paralelo com a décima edição da Festa do Basquetebol Juvenil.

A última edição do Jogo das Estrelas disputou-se na cidade da Guarda, a 16 de fevereiro de 2010, com a seleção do Sul a bater a do Norte por 116-114.

"Decidimos recuperar o 'All-Star Game' porque é importante que os mais jovens ganhem referências e possam conviver com os melhores jogadores do basquetebol nacional", frisou à agência Lusa Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

O primeiro ano em que a festa do 'All-Star Game' se realizou foi na cidade açoriana da Horta, a 17 de novembro de 1990, numa organização da Liga de Clubes de Basquetebol (LCB), organismo que já foi extinto.

Foram duas décadas a juntar as principais vedetas do campeonato português, num evento que teve muitos altos e baixos e que, por razões logísticas e financeiras, acabou por ser interrompido durante seis anos.

"Tínhamos de reativar este evento festivo e que fica muito bem enquadrado na Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira", adiantou Manuel Fernandes.

A escolha dos jogadores ficou a cargo dos técnicos Carlos Lisboa (Benfica) e Moncho López (FC Porto), treinadores dos dois primeiros classificados da primeira fase da Liga.

Lisboa foi indigitado para orientar a seleção do Sul, enquanto López vai liderar a rival do Norte.

Os adeptos da modalidade apenas votaram para a escolha dos cincos iniciais das seleções do Sul e do Norte.

O All-Star Game masculino está agendado para as 18H00 de sábado, enquanto o evento feminino arranca às 16H00, com João Pedro Vieira, técnico do CAB, a orientar a seleção do Sul, enquanto Ricardo Botelho, timoneiro do União Sportiva, a comandar a congénere do Norte.

No intervalo de cada um dos jogos realizam-se os concursos de três pontos.

Eis como ficaram definidos, contabilizando a percentagem de votos, os cinco iniciais das duas seleções masculinas, escrutínio que terminou a 24 de março.

SELEÇÃO SUL:

Cinco inicial:

- Bases: Jarred Jackson (Galitos Barreiro, 14,37%) e Tomás Barroso (Benfica, 19,89%).

- Extremo: Fábio Lima (CAB Madeira, 7,86%)

- Postes: Jordan Baker (Galitos Barreiro, 17,59%) e Sasa Borovnjak (Lusitânia, 13,71%).

- Suplentes: Tiago Pinto (Eléctrico P. Sor, 13, 29%), Daequan Cook (Benfica, 3,51%) Jovonni Shuler (CAB Madeira, 0,57%), Quinton Upshur (Lusitânia, 0,10%), Jeremiah Wilson (Benfica, 7,99%). Stefan Djukic (Lusitânia, 0,54%) e Josimar Cardoso (Eléctrico P. Sor, 0,56%).

Treinador: Carlos Lisboa

SELEÇÃO NORTE

Cinco Inicial:

Bases: Pedro Pinto (V. Guimarães, 11,4%) e Brad Tinsley (FC Porto, 32,98%).

Extremo: Mads Rasmussen (Maia Basket, 27,5%).

Postes: Miguel Queiroz (FC Porto, 9,34%) e Nick Washburn (FC Porto, 2,28%).

Suplentes: José Barbosa (Ovarense, 3,24%), Pedro Bastos (FC Porto, 1,66%), João Balseiro (V. Guimarães, 3,98%), James Ellisor (Oliveirense, 1,32%), Rui Coelho (Oliveirense, 2,16%), Igor Dukovic (Barcelos, 1,9%) e Raven Barber (Ovarense, 2,24%).

Treinador: Moncho López

CONCURSO TRIPLOS:

Daequan Cook (Benfica), Jeremiah Wilson (Benfica), Rui Costa (Maia Basket) e Andrew Ferry (Barcelos).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.