Jogos da Lusofonia: Basquetebol centra atenções

O torneio de basquetebol masculino, com as presenças das seleções principais de Portugal, Brasil, Angola e Cabo Verde, será um dos mais animados na 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia, que se realizam entre 10 e 19 de julho. De acordo com Luís Costa, da comissão executiva dos Jogos, espera-se uma prova "muito disputada", com 8 equipas de qualidade, com destaque para as quatro referidas.

Nos sorteios realizados hoje na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), a seleção portuguesa ficou no Grupo 2, e vai defrontar, na primeira fase, a congénere de Angola, treinada por Luís Magalhães, a 14 de julho, e o vencedor do jogo entre Macau e São Tomé e Príncipe, a 16. No Grupo 2, o Brasil vai jogar com Cabo Verde também a 14 de julho, e a 16 com o vencedor do encontro entre Guiné-Bissau e Moçambique.

A fase final do torneio masculino, que decorrerá no Complexo Desportivo Municipal Cidade de Almada, irá opor, a 18 de julho, o vencedor do Grupo 1 ao 2.º classificado do Grupo 2, e o vencedor do 2 ao 2.º do Grupo 1, estando a final agendada para o dia seguinte.

Futebol com Sub-23

No caso do futebol, cujos jogos terão lugar no Estádio José Gomes, na Reboleira, e no Estádio Nacional, no Jamor, estarão em competição as seleções de Sub-23. Portugal, comandado por Rui Caçador, integra o Grupo 1 com Moçambique, Timor-Leste e Guiné-Bissau, enquanto no Grupo 2 surgem Angola, Cabo Verde e Índia. O torneio inicia-se a 11 de julho, com Timor-Leste a defrontar a Guiné-Bissau, e Portugal a ter que enfrentar Moçambique.

No futsal, Portugal e Brasil surgem como os principais favoritos, ficando em grupos distintos. Apenas com 6 seleções inscritas, os brasileiros defrontam o vencedor do jogo entre Angola e Guiné-Bissau, enquanto que os portugueses irão encontrar o vencedor do jogo entre São Tome e Príncipe e Timor-Leste.

Os II Jogos da Lusofonia, que se realizam nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Almada e Sintra de 10 a 19 de julho, tem prevista a participação de cerca de 1.300 atletas nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Judo, Taekwondo, Ténis de Mesa, Voleibol e Voleibol de Praia.

Além de Portugal, estarão presentes seleções de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor-Leste.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas