José Silva: Passado foi feliz mas o presente é ganhar

Extremo não esquece os tempos vividos em Guimarães, mas hoje só quer ajudar o Benfica

• Foto: Ricardo Jr

O internacional José Silva está hoje em Guimarães, integrado na equipa do Benfica, que defronta (20h30) o Vitória SC, em jogo referente à 3ª jornada do Grupo A da segunda fase da Liga Placard.

Esta é uma partida que mexe com as recordações do extremo da equipa encarnada – nascido no Barreiro, há 28 anos –, que não esquece os anos que passou no clube vimaranense onde chegou em 2012, oriundo do Barreirense.

"Estive três anos da minha carreira em Guimarães. É uma cidade onde adorei viver. O clube é espetacular e as pessoas que lá trabalham são excelentes. Adorei estar em Guimarães", disse José Silva, em declarações na BTV.

Conhecedor do ambiente que se vive na Cidade Berço, José Silva espera um jogo muito competitivo, recordando que já esta época o Benfica perdeu em Guimarães na fase regular (100-98). "Esperamos encontrar uma equipa aguerrida, com bons jogadores nacionais e estrangeiros. Perdemos na última vez que lá fomos e agora queremos ganhar e para isso teremos de entrar melhor no jogo", considerou o internacional.

Paulo Cunha, de 37 anos, jogador que vestiu a camisola da Seleção Nacional por 151 vezes, é a referência do V. Guimarães, equipa que representa desde 2011, tendo dividido o balneário com José Silva.

"O Zé é um jogador muito correto e aqui, no Vitória, gosta-se muito dele. Sempre foi bem tratado e ele reconhece isso. Jogámos juntos alguns anos e vencemos mesmo uma Taça de Portugal, batendo na final o Benfica [n.d.r.: em 2012/13, triunfo por 100-81, em Fafe]", afirmou ao nosso jornal Cunha, que sobre o jogo, refere: "Vimos de uma derrota pesada ante a Oliveirense e queremos limpar a nossa imagem. Acreditamos que podemos vencer, de novo, o Benfica", disse-nos o extremo vimaranense.

Ainda para o Grupo A, o CAB Madeira recebe hoje a Oliveirense e amanhã, no Dragão Caixa, o FC Porto defronta o Illiabum. 

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.