José Tavares vai dirigir basquetebol do Sporting e quer "estar entre os melhores"

Leões vão voltar a contar com uma equipa no principal escalão, 24 anos depois

O antigo treinador de basquetebol José Tavares foi esta terça-feira apresentado como diretor do Sporting para a modalidade, na qual os leões vão regressar ao escalão principal em 2019/20 com a ambição de "estar entre os melhores".

"O Sporting terá de conseguir competir com os três principais adversários da modalidade, a Oliveirense, o Benfica e o FC Porto. É esse o nosso projeto. Entre todos os níveis temos que estar entre os melhores. Nós somos os melhores", afirmou José Tavares, citado pelo clube.

O emblema leonino vai voltar a contar com uma equipa de basquetebol no principal escalão, 24 anos depois, sob o comando do treinador Luís Magalhães, que conquistou seis títulos nacionais, pela Portugal Telecom (2001 a 2003), FC Porto (2004) e Ovarense (1988 e 2007).

José Tavares assegurou que a formação da equipa será feita de forma cuidadosa: "Quando falhamos no recrutamento, falhamos numa época. Estamos a fazer as coisas com muita calma, com tempo. Vamos recrutar quem queremos, não quem podemos".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.