Record

Juan Navarro anuncia retirada aos 38 anos

Ex-jogador do Barcelona vai agora assumir funções internas na secção de basquetebol

Anunciou a retirada do basquetebol profissional, mas o estatuto de lenda permanecerá para sempre na história do desporto espanhol: falamos de Juan Carlos Navarro. O base do Barcelona despede-se dos grandes palcos aos 38 anos e vai assumir funções internas na secção de basquetebol, conforme anunciou a formação blaugrana no seu Twitter. "Juan Carlos Navarro põe um ponto final na trajetória desportiva e vai integrar a secção. Obrigado Navarro!"

Uma despedida um pouco fria para aquele que era o capitão de equipa e a principal figura (talvez de sempre) da secção de basquetebol do Barcelona. Navarro, que renovou contrato por uma década na última temporada, estreou-se pelo Barcelona a 23 de novembro de 1997, e não fosse o interregno na época 2007/08 para representar os Memphis Grizzlies da NBA... teria apenas conhecido um emblema a longo dos seus 20 anos de carreira.

Ao longo de duas décadas, Navarro, carinhosamente conhecido por ‘La Bomba’, devido à sua técnica de lançamento, alcançou 23 títulos: 8 Ligas, 7 Taças, 5 Supertaças, duas Euroligas e uma Taça Korac.

Mas o seu palmarés torna-se ainda mais recheado se olharmos para o seu percurso na seleção espanhola: membro de uma geração de ouro, o seu talento começou a reluzir em Lisboa, ao sagrar-se campeão mundial de juniores em 1999, título que repetiu em 2006 pelos seniores. Juntam-se ainda 3 medalhas olímpicas (duas de prata e uma de bronze) e 6 medalhas em Europeus.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M