Juan Pablo Cantero no Benfica sabe ao que vem

Clube confirmou contratação do base argentino, que chega na próxima semana

• Foto: D.R. Record

Juan Pablo Cantero foi ontem confirmado como reforço do Benfica, tal como o nosso jornal anunciou. Contudo, o argentino, de 36 anos, só deve chegar à Luz na próxima semana, pretendendo logo estar às ordens do técnico espanhol Arturo Álvarez, podendo mesmo fazer a sua estreia com a camisola das águias no dia 8 de dezembro, na receção ao Galitos, em jogo da Liga Placard.

Em declarações ao site dos encarnados, o base mostrou-se conhecedor da equipa que vai representar, estando ainda confiante em poder ajudar o Benfica a alcançar os objetivos.

"Tenho muitas expectativas, chego a uma equipa que está a fazer as coisas muito bem, que demonstra em todos os jogos a qualidade e o talento que tem. Deus queira que seja toda a época dessa forma", confessou, revelando depois o que sabe do clube e da capital portuguesa.

"Como é sabido, a Argentina é um país superfutebolístico e o Benfica sempre teve argentinos, o que nos faz conhecer muito sobre o clube e sobre Lisboa. Tem uma enorme quantidade de adeptos e luta de forma constante para estar ao mais alto nível no desporto", afirmou Cantero, revelando que um dos primeiros jogos que viu do Benfica "foi em setembro frente ao Dínamo Sassari", curiosamente um dos emblemas que já representou na sua carreira desportiva.

Este será a segunda vez que Juan Pablo Cantero jogará na Europa, depois de ter atuado duas temporadas (2005/2006 e 2006/2007) em Itália, no Sassari e no Montecatini Terme.

Felicidades a Snider

Também ontem o Benfica confirmou a saída do norte-americano Quentin Snider, de 23 anos, cujo desfecho permitiu então a entrada de Juan Pablo Cantero no plantel.

"O clube agradece o contributo dado pelo atleta nestes últimos meses com a camisola encarnada, desejando-lhe felicidades para a sua carreira", desejou a equipa da Luz a Snider, jogador que continua em Portugal, agora mais a sul, no Imortal.

Por Ana Paula Marques e Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.