LaMelo Ball marca 92 pontos

Jovem de 15 anos em grande

• Foto: DR Record

LaMelo Ball, de apenas 15 anos e irmão do já famoso Lonzo Ball, base da equipa universitária de UCLA, que é um dos candidatos a primeiro selecionado pelo ‘draft’ da NBA no ano em curso, saltou para a ribalta esta semana, ao fazer uma exibição memorável.

O jovem LaMelo conseguiu nada mais nada menos do que 92 pontos no triunfo da formação do Chino Hill diante do Los Osos, por 146-123, num duelo em que lançou 61 vezes ao cesto e ainda teve tempo para realizar 7 assistências e capturar 5 ressaltos. Tudo isto na ressaca de uma derrota, dois dias antes, que havia sido... a primeira da carreira do jovem LaMelo.

Tal como acontece com o irmão, LaMelo é base e está igualmente comprometido com a Universidade de UCLA desde os 13 anos, pelo que o seu futuro ficou praticamente assegurado mesmo antes de jogar um único minuto por qualquer escola secundária.

O impressionante registo de LaMelo Ball tem ainda a curiosidade de superar os máximos de carreira de Lonzo (38 pontos) e LiAngelo (72), o mais velho dos três irmãos, com 19 anos, nesta etapa de formação como basquetebolista.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.