Liga chinesa não perdoa comentários sexistas e expulsa para sempre ex-jogador da NBA

Ty Lawson publicou fotos e comentários ofensivos visando as mulheres chinesas

O basquetebolista Ty Lawson, que na NBA jogou em equipas como os Denver Nuggets, os Houston Rockets, os Indiana Pacers, os Sacramento Kings e os Washington Wizards, foi banido para sempre da competição chinesa - atualmente alinhava pelos Fujian Sturgeons - , após fazer comentários sexistas e partilhar uma fotografia com uma stripper em posição explícita.

A polémica publicação que fez nas redes sociais, com fotos e comentários ofensivos visando as mulheres chinesas, levou o Fuijan Sturgeons a tomar de imediato uma posição.


"As suas palavras inapropriadas são incompatíveis com os valores e a responsabilidade que o nosso clube respeita. E trouxeram graves impactos sociais adversos ao clube e à liga. Não vamos contratá-lo para a nova temporada", fez saber o Fujian Sturgeons em comunicado.

Mas há mais. Depois do clube ter tomado uma posição também a CBA (Associação Chinesa de Basquetebol) deu a sua sentença, expulsando o basquetebolista da competição para sempre.

Também os adeptos desaprovam a atitude do basquetebolista norte-americano, de 32 anos, inundando as suas contas nas redes sociais com vários ataques

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.