Liga dos Campeões: Benfica perde em casa com o Varese

Águias em desvantagem na pré-eliminatória da prova

• Foto: João Miguel Rodrigues

Os italianos do Varese venceram o Benfica, na Luz, por 75-72, e ganharam curta vantagem para o duelo da segunda mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões de basquetebol, agendada para quinta-feira.

Ao Benfica faltou-lhe maior traquejo para aguentar o poderio dos italianos, mais talhados para enfrentarem e resolverem a partida na hora da verdade. A curta vantagem de três pontos não permite, contudo, ao Varese dar a eliminatória como resolvida.

Motivação benfiquista ao máximo desde o início do embate, tendo a toada de equilíbrio se mantido até ao intervalo, como se comprovou pela igualdade registada (41-41).

O terceiro período foi pródigo em contato físico, muito do agrado dos basquetebolistas do Varese, e nenhuma equipa conseguiu ganhar clara vantagem no marcador, pelo que ficou tudo em aberto para os derradeiros dez minutos.

Na fase decisiva do jogo valeu a maior traquejo dos basquetebolistas italianos. O veterano base Bulleri, de 39 anos, com um triplo e um lançamento de dois pontos anotados nos últimos dois minutos, acabou por sentenciar o jogo, com o Varese a regressar a Itália com uma curta vantagem de três pontos (75-72).

O congolês Christian Eyenga foi o jogador mais valioso do encontro, ao somar 19 pontos e cinco ressaltos, comprovando a qualidade que já o levou a jogar na NBA, ao serviço de equipas como os Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

A segunda mão realiza-se já na quinta-feira, pelas 19:00, hora portuguesa, na cidade italiana de Varese.

Jogo disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz, em Lisboa.

Benfica-Varese, 72-75.

Ao intervalo: 41-41.

Sob arbitragem de Tomas Jasevicius (Lituânia), Fernando Cuevas (Espanha) e Aleksandar Milojevic (Macedónia), as equipas alinharam e marcaram:

- Benfica: Mário Fernandes (6), Carlos Morais (13), Carlos Andrade (10), Damian Hollis (11) e Raven Barber (12). Jogaram ainda: João Soares (9), Nicola dos Santos, Derek Raivio (4), Tomás Barroso, Marko Loncovic (2), e Nuno Oliveira (5).

Treinador: Carlos Lisboa.

- Varese: Eric Maynor (11), Melvin Douglas (14), Kristjan Kangur (5), Oderah Anosike (4) e Christian Eyenga (19). Jogaram ainda: Norvel Pelle, Massimo Bulleri (7), Luca Campani (8), Giancarlo Ferrero, Daniele Cavaliero (5) e Aleksa Avramovic (2).

Treinador: Paolo Moretti.

Marcha do marcador: 28-25 (10 minutos), 41-41 (intervalo), 55-54 (30) e 72-75 (final do jogo).

Assistência: cerca de 1.100 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.