Liga junta-se à Santa Casa e arranca com novo naming

Passa a denominar-se Liga Portuguesa de Basquetebol Placard

A Liga vai passar a contar com o jogo de apostas desportivas Placard, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, como naming sponsor. A principal competição do basquetebol português passa assim, a partir de hoje, data do arranque da edição 2016/2017, a denominar-se Liga Portuguesa de Basquetebol Placard. A notícia foi avançada ontem pela Santa Casa.

Teste na Luz

Como é que o Benfica vai apresentar-se hoje na Luz perante o V. Guimarães, na jornada que abre a edição 2016/2017 da Liga? É a questão que se coloca numa partida em que os encarnados (que já perderam a Supertaça para o FC Porto) vão defrontar uma equipa que nas últimas épocas não tem sido um adversário fácil.

Como curiosidade, refira-se que ambas as equipas técnicas integram antigos jogadores que fizeram história no basquetebol português, como são os casos de Carlos Lisboa, Nuno Ferreira e Carlos Seixas, no Benfica, e Fernando Sá e Nuno Perdigão, no V. Guimarães.

Defesa do título

O FC Porto, por sua vez, inicia a defesa do título em Ponte de Sor, defrontando o Eléctrico FC. O treinador Moncho López já alertou para o perigo de a equipa relaxar, após o triunfo na Supertaça. Contudo, o jogador Ferran Ventura tranquilizou-o, assegurando que o grupo "não vai pensar no que se passou, mas sim no que se vai passar", conforme disse no dia da entrega do troféu no Museu do FC Porto.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0