Record

Liga volta a ter onze

divulgada lista das formações para 2015/2016

Liga volta a ter onze
Liga volta a ter onze • Foto: miguel barreira

A próxima edição da Liga Portuguesa de Basquetebol volta a ter 11 equipas participantes, conforme foi ontem divulgado pela FPB.

Apesar dos convites endereçados a Illiabum e Sampaense para aceitarem o lugar em aberto deixado pela desis- tência do Algés, ambas as equipas acabaram por não se candidatar à Liga, inscrevendo-se na Proliga.

"Infelizmente tanto o Illiabum como a Sampaense, equipas que convidámos, não aceitaram integrar a Liga. Não podemos fazer mais nada. Vamos ter 11 equipas a disputar a principal competição. No entanto, se surgir um projeto mesmo fora de prazo, poderemos aceitar. É bem melhor ter uma competição com 12 equipas", disse-nos, ontem, o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, que não deixou de fazer a comparação com o sector feminino.

"Curioso é o que se passa no feminino. Enquanto na Liga só temos 11 equipas, na Liga feminina tivemos de deixar de fora o Académico do Porto, que sempre se mostrou disponível para participar na Liga", disse ainda o responsável.

Assim, em relação à época passada registe-se as entradas do FC Porto e Eléctrico FC, equipas que garantiram, por direito próprio a promoção da Proliga à Liga.

Proliga

Na segunda competição da FPB, a Proliga, assinale-se a participação das 16 equipas com direito desportivo, divididas em duas zonas.

Na Zona Norte participam o Sangalhos, Ginásio, Esgueira, Guifões, Illiabum, Sampaense, Vasco da Gama e Dragon Force. Já na Zona Sul estarão a Academia, Atlético, Barreirense, Estoril Basket, Imortal, Belenenses, Terceira BC e Benfica B.

Destaque-se, nesta zona, os regressos de dois históricos da modalidade: Barreirense e Belenenses.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M