Treinador do Sporting satisfeito com a vitória diante do FC Porto mas aponta a melhorias
Luís Magalhães saiu satisfeito com a vitória do Sporting perante o FC Porto (76-82), no primeiro Clássico entre as duas equipas este ano. Contudo, o técnico dos leões admite que, com a"nova equipa", é preciso melhorar detalhes e coesão para o que resta da temporada.
A entrada a ganhar 16-1 foi determinante? "É evidente que acaba por ajudar, é uma vantagem boa logo no início, mas o problema, quer do FC Porto quer do Sporting, é o facto de ser uma equipa nova. As rotinas lá para a frente serão completamente diferentes. Sofremos muito, tanto temos momentos espetaculares coletivos, como de repente parece que já não sabem onde estar, e ficam à toa. Se nós conseguirmos ganhar rotinas, é mais fácil. Estamos satisfeitos, porque o início na Liga é complicado, com o Vitória, receber o Benfica e depois jogar com uma equipa italiana. Não sei, nos últimos anos, se houve uma equipa portuguesa a ganhar a uma equipa italiana do 1º escalão. Há jogadores com momentos bons e maus."
No final do jogo com o Benfica, disse que ia dar uma resposta. "Era o jogo a seguir, é a vantagem de jogar de 3 em 3 dias. Os jogadores, de cansados, não têm nada. Quem tem de estar cansado sou eu que já sou velho. Ninguém pode dar essa desculpa. Aquilo que queremos é menos treinos e mais jogos. Quando temos a possibilidade de estar nas competições europeias temos de estar prontos e dar ao pedal."
Diferenças do jogo com o Benfica e agora com o FC Porto. "As diferenças são fáceis, o Benfica tinha de reagir, tinha perdido por quase 40 pontos contra uma equipa espanhola e o FC Porto, agora, meteu jogadores novos. O treinador não conseguiu modificar as coisas, é o basquetebol, é assim. O Benfica apanhou uma surra e deu-nos uma surra a nós. O importante foi reagir no jogo com os italianos. Os favoritos eram eles e vencemos. O importante era responder a esta dificuldade de início da temporada. Estamos prontos, temos de estar e melhorar cada vez mais."
Triunfo por 76-72 em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic masculina
Sporting vence primeiro clássico da época ao FC Porto, que perdeu Miguel Queiroz por lesão
Treinador do Sporting satisfeito com a vitória diante do FC Porto mas aponta a melhorias
Tetracampeão mantém liderança e invencibilidade na Liga Betclic
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra