Luís Magalhães: «O futuro no campeonato a Deus pertence»

Treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com o triunfo diante do FC Porto

• Foto: Peter Spark / Movephoto

O Sporting venceu (78-89) o FC Porto, no Dragão Arena, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Placard, passando agora a liderar a tabela classificativa com conjunto com o Benfica e com os dragões, todos com 21 pontos.

No final do encontro, Luís Magalhães, treinador do Sporting, afirmou que a partida frente aos azuis e brancos foi uma "excelente propaganda para o basquetebol" português, referindo que a equipa leonina destacou-se mais no encontro já perto do final do terceiro período.

"Foi uma partida muito bem disputada e uma excelente jornada de propaganda para o basquetebol. O jogo foi quase sempre equilibrado, mas entre o final do terceiro e o início do quarto período fugimos um bocado. Depois conseguimos gerir a vantagem angariada com a qualidade e experiência dos jogadores e vencer com toda a justiça", frisou o técnico dos leões.

Modelo do campeonato português

"Há dois campeonatos e, fundamentalmente, poucos jogos. Neste momento, o basquetebol é uma modalidade de treino em Portugal. Fizemos um estudo e vimos que os iniciados da associação de Lisboa tinham mais jogos do que as equipas do campeonato. Temos de fazer mais jogos para passar a ser uma modalidade de treino e de jogo."

Futuro no campeonato e as lesões

"O futuro no campeonato a Deus pertence. Tem havido muitas lesões, que são a parte negativa deste campeonato, e esperemos que parem por aqui", finalizou.

Por Record com Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.