Lusitânia vence dérbi açoriano e está nas meias-finais da Taça de Portugal

Terceira Basket derrotado por 98-83em Portimão

• Foto: Ricardo Nascimento

O Lusitânia foi esta quinta-feira claramente superior ao Terceria Basket e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar o seu rival açoriano por 93-83, em prova que decorre em Portimão.

O Lusitânia entrou melhor no jogo e com maior eficácia e chegou facilmente ao final do primeiro período com uma vantagem de 15 pontos, com o norte-americano Amadou Sidibe em evidência, com 10 pontos.

O conjunto comandado por Joseba Garcia foi sempre superior e perante um adversário que tinha em Derreck Brooks o seu melhor jogador, foi aumentando com naturalidade o marcador.

A vantagem de 16 pontos verificada ao intervalo (55-39) refletia a superioridade da equipa do Lusitânia, perante um adversário completamente dominado.

Nos terceiros e quarto períodos, o Lusitânia jogou mais lento, permitindo ao Terceira Basket alguma recuperação no marcador, chegando a diminuir a diferença a seis pontos, a meio do terceiro período.

Contudo, Philip Taylor e Pedro Catarino, no início do quarto e último período, voltaram a aumentar a diferença para 12 pontos, vantagem que se manteve praticamente até ao final.

Destaques individuais, na equipa do Lusitânia, para o base norte-americano Philip Taylor com 31 pontos e para o seu compatriota Amadou Sidibe (17), os mais concretizadores, tendo Derreck Brooks (27) assinado 27 dos 83 pontos do Terceira Basket.

O Lusitânia vai defrontar nas meias-finais, no sábado, a vencedor do encontro Barreirense-FC Porto.

Jogo realizado no Pavilhão Arena, em Portimão.

Lusitânia - Terceira Basket: 98-83.

Ao intervalo: 55-39.

Sob arbitragem de Luís Lopes, Paulo Marques e Jorge Cabral, as equipas alinharam e marcaram:

- Lusitânia (98): Amadou Sidibe (17), Phillip Taylor (31), Hugo Sota (13), Pedro Catarino (14) e Desmond Simmons (11). Jogaram ainda: Miguel Freitas (3), Edson Rosário, Fernando Ferreira (9) e Pedro Matos.

Treinador: Joseba Garcia.

- Terceira Basket (83): Isaiah Zierden, Sérgio Silva (8), Derreck Brooks (27), Rozelle Nix (2) e Skyler White (13). Jogaram ainda: Augusto Matos (17), Pedro Rodrigues (9) e Miguel Toreia (7).

Treinador: Hugo Salgado.

Marcha do marcador: 38-23 (10 minutos), 55-39 (20), 75-60 (30) e 98-83 (final do jogo).

Assistência: cerca de 250 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.