Luz vai hoje apadrinhar regresso do 'Capitão'

Carlos Lisboa orienta Benfica diante do Terceira

• Foto: Luís Manuel Neves

O Pavilhão da Luz vai hoje apadrinhar o regresso de Carlos Lisboa –664 dias depois do último jogo a 9 de junho de 2017, quando o Benfica bateu o FC Porto (87-57) e fechou a final do playoff conquistando o título –, à liderança do banco do Benfica, na receção ao Terceira Basket, na 1ª jornada do Grupo A da 2ª fase da Liga Placard.

O regresso do ‘capitão’, de 60 anos, vai ser certamente saudado pelos adeptos benfiquistas – Carlos Lisboa, enquanto treinador, conquistou entre 2012 e 2017, cinco campeonatos, quatro Taças de Portugal e outras tantas Supertaças, Taças Hugo dos Santos e António Pratas –, que aspiram ver a equipa a lutar pelo título, a única prova que o Benfica pode vencer, depois dos desaires na Taça Hugo dos Santos e, no último fim de semana, na Taça de Portugal, resultados que ditaram a saída do técnico Arturo Álvarez.

O base Tomás Barroso é o porta-voz das ambições das águias, nesta ‘nova vida’ do Benfica na 11ª edição da Liga Placard: "Sabemos que a ambição e talento estão dentro de nós e esta mudança [treinador] pode dar-nos uma motivação extra para atingirmos os nossos objetivos. Queremos dar já uma resposta rápida frente ao Terceira Basket e irmos pouco a pouco assimilando a filosofia do novo treinador."

Na abertura do Grupo B, o V. Guimarães venceu o CAB Madeira (95-58), com Nikola Tadic e Carlos Cardoso a serem os melhores marcadores vimaranenses, com 17 pontos.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas