Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

'Matar' tradição na viagem à Bélgica

Portugal inicia amanhã a segunda fase da pré-qualificação do Eurobasket’2021

• Foto: FIBA
A Seleção Nacional viaja hoje para a Bélgica, onde amanhã inicia a segunda fase da pré-qualificação do Eurobasket’2021, defrontando a congénere belga, em Pepinsten, na 1ª jornada do Grupo C.

Depois de quatro jogos de preparação, onde registou três derrotas, com Tunísia (2) e Áustria (1) e uma vitória (Áustria), Portugal vai começar esta segunda fase frente a uma seleção que nunca derrotou (ver quadro) e que chega a esta altura depois de ter disputado a Taça do Mundo, de novembro 2017 a julho 2018, onde somou quatro vitórias e duas derrotas, nos jogos com Bósnia, Rússia e França.

É, assim, com um adversário que se apresenta diante dos portugueses bem mais rodado, e que tem no poste Khalid Boukichou (2,08 m) e nos extremos Sam Van-Rossom e Vincent Kesteloot as suas principais armas, mas que a Seleção Nacional vai tentar ultrapassar amanhã.

"Vamos defrontar uma equipa muito forte e para ganhar temos de nos superar. Treinámo-nos muito bem e esta será uma boa altura para ganhar pela primeira vez à Bélgica. Para já, o resultado é de 0-0", disse-nos o selecionador nacional, Mário Gomes.

Todos aptos

No último dia de treinos, em Sines, apenas Betinho Gomes, com uma virose gástrica, e Miguel Cardoso, com uma entorse num dos pés, não se treinaram, mas o técnico garante que " vão estar aptos para o jogo".

O regresso da equipa portuguesa ao nosso país está agendado para o dia seguinte, viajando diretamente para Sines, onde no próximo domingo defronta a Islândia, na 3ª jornada deste Grupo C.

Segue-se, a 2 de dezembro, o Portugal-Bélgica, com as contas a fecharem apenas no próximo ano, a 21 de fevereiro, com a deslocação à Islândia.
Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M