Miguel Queiroz: «Corrigimos os erros que cometemos na Luz»

Segredo foi evoluir nas falhas

• Foto: Lusa

Miguel Queiroz chegou esta temporada à Liga pelas mãos de Moncho López e com o FC Porto. ‘Operário’ numa equipa que venceu as duas últimas edições da Proliga, com o nome de Dragon Force, o extremo/poste foi figura no clássico de domingo, em que os dragões levaram a melhor sobre o Benfica (81-62). Mas no dia seguinte garante que "a vitória significa apenas uma vitória, nada mais".

No entanto, Miguel reconhece que ganhar à equipa que nos últimos anos tem dominado a modalidade em Portugal não deixa de ter um sabor especial. "Foi um sentimento de dever cumprido e uma prova que o trabalho de todo este tempo para erguer novamente o clube foi recompensado. É um orgulho colocar o FC Porto nos grandes palcos do basquetebol português", sublinha o jogador, de 24 anos, recém-recuperado de uma lesão no joelho direito, que foi uma das figuras da partida, com 15 pontos. "Estaria a mentir se não ficasse satisfeito com o facto de o jogo me ter corrido bem, mas se tiver de jogar menos para a equipa vencer, que seja. Estou preparado para aquilo que vier. Mas penso que cumpri bem o meu papel neste jogo."

O triunfo surgiu num momento importante e pode dar um novo alento aos dragões, que vinham de uma derrota (a segunda da época, em 13 jogos) com a Ovarense, em Ovar. Já para não falar que foram a primeira equipa a conseguir superar os campeões nacionais nesta fase regular, depois de terem cedido na Luz. "No FC Porto perder não é habitual e se uma derrota é má, duas seguidas é impensável. Conseguimos corrigir os erros que cometemos na Luz no jogo da primeira volta e julgo que demos uma excelente resposta."

Três títulos

Preparados para acabar com a hegemonia do Benfica, no balneário dos dragões só se pensa em conquistar títulos. "FC Porto é sinónimo de vitórias e isso é o que queremos. Temos três títulos em disputa esta temporada [n.d.r. Liga, Taça de Portugal e Taça Hugo dos Santos] e é isso com que nos vamos preocupar."

Por Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas