Minhava e Betinho voltam às contas

Integram, de novo, a lista em observação para a Seleção Nacional

Miguel Minhava e Betinho Gomes são as novidades de maior destaque na lista alargada de jogadores em observação para integrarem os trabalhos da Seleção Nacional, tendo em vista a fase de qualificação para o Eurobasket’2017. Os nomes dos 37 jogadores foram divulgados no ‘Plano de Atividades do Departamento Técnico da FPB-2016’ e nele constam os dois internacionais que não têm sido chamados pelo selecionador Mário Palma nas últimas convocatórias.

"Desconhecia. Penso que o meu nome surge devido à boa carreira do Galitos. Mas neste momento não quero falar muito sobre esse assunto. Vamos esperar mais uns tempos", disse-nos o base do Galitos FC, Miguel Minhava.

No entanto, Mário Gomes, diretor-técnico nacional e autor do Plano de Atividades, adiantou-nos que os dois jogadores nunca estiveram afastados da Seleção Nacional. "Não foram chamados por várias razões. Betinho, por exemplo, como não havia competição no verão, entendeu-se, por comum acordo, que iria descansar", disse Mário Gomes.

Sobre a lista de atletas, o diretor-técnico nacional explica que "nem todos terão oportunidade de serem agora convocados, mas estão em observação tendo em vista o futuro". "Carlos Seixas (n.d.r.: adjunto do selecionador) e eu próprio vamos colher informações que transmitiremos a Mário Palma, quando regressar da Tunísia, no próximo mês de maio", diz.

A 1º estágio, ainda sem local definido, realiza-se de 11 a 29 de julho, com a participação de 16 jogadores.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.