Moncho López: «É apenas uma vitória, mas precisamos de três»

Técnico portista não atribui impotância excessiva ao triunfo na Luz (78-72)

• Foto: Manuel Araújo

Moncho López, treinador do FC Porto, recusa-se a atribuir importância excessiva ao triunfo conquistado este sábado no Pavilhão da Luz, na final do playoff do Campeonato Nacional de basquetebol.

"É apenas uma vitória, mas precisamos de três. No primeiro período cometemos muitos erros defensivos e houve pouca comunicação entre os jogadores", constatou o técnico portista, prosseguindo: "Em parte foram culpa minha os erros cometidos no ataque. Quero enaltecer a capacidade dos meus atletas em recuperar e anular a desvantagem."

Após as críticas ao desempenho da equipa no período incial, os elogios aos minutos restantes. "Realizámos uma excelente segunda parte. Nem sempre o primeiro período é definitivo para o desfecho do jogo. Acho que também provoquei alguma passividade nos jogadores devido à minha orientação no banco", reconheceu.

Apesar de satisfeito com a vitória, o treinador espanhol insiste em não atribuir demasiada importância ao triunfo. "Não podemos ficar presos deste resultado. As duas equipas já se conhecem muito bem e não podemos voltar a abordar o jogo com tão pouca comunicação. A exigência que se coloca é máxima", argumenta, concluindo: "Não vamos ganhar só a defender, nem só a atacar. E não concordo com a conhecida máxima do basquetebol, de que os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos. As coisas não são bem assim tão lineares."

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.