Moncho López e as declarações de Luís Magalhães: «Quando um treinador se manifesta fá-lo para defender o clube»

Técnico portista não quis alongar-se sobre as críticas do homólogo do Sporting

• Foto: Luís Guerreiro

Moncho López, treinador do FC Porto, falou num "triunfo incontestável" da sua equipa sobre o Sporting. Os dragões venceram hoje no Pavilhão João Rocha por 95-80 e fecharam esta meia-final em 3-0.

"A equipa jogou muito bem nos três jogos, onde o domínio foi claro. Mesmo no segundo jogo, o ascendente foi muito bom. Manifestámos superioridade neste momento concreto. O Sporting é uma equipa que ganhou muitos títulos, com uma filosofia que voltou agora a aparecer. A nossa forma de jogar é diferente. A minha equipa é uma equipa que partilha muito a bola e que em diferentes jogos apareceram diferentes atletas. Chegámos a esta meia-final convictos que se podia vencer, tentando entender que mesmo com a ausência de jogadores lesionados, iria haver outros protagonistas", começou por dizer o técnico espanhol.

Confrontado com as críticas de Luís Magalhães, que disse "não se rever nisto" e que anunciou mesmo o adeus ao basquetebol, Moncho não quis alongar-se: "Não comento declarações de outros treinadores. Tenho muito respeito pelos colegas de profissão. Entendo que cada treinador, quando se manifesta, o faz com o interesse para defender o seu clube."

Segue-se o Benfica na final do playoff: "Agora vai ser uma final muito difícil, como foi esta meia-final. Vamos agora descansar e analisar bem o Benfica. Vamos convictos que também podemos ser campeões. Que podemos ganhar ao Benfica. Não vamos pensar que por ter ganhado três jogos ao Sporting isto agora vai ser fácil. Vai ser um jogo com características diferentes e vamos ser fiéis ao nosso jogo".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas