Morreu Borislav Stankovic, ex-responsável da FIBA e figura histórica do basquetebol

Figura lendária do desporto na antiga Jugoslávia tinha 94 anos

• Foto: Getty Images

O antigo secretário-geral da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) Borislav Stankovic, figura lendária do desporto na antiga Jugoslávia, morreu esta sexta-feira, aos 94 anos, anunciou o organismo que tutela a modalidade.

Borislav Stankovic foi secretário-geral da FIBA entre 1976 e 2002, tendo sido nomeado secretário-geral honorário do organismo em 2003, e foi também membro do Comité Olímpico Internacional (COI).

Durante os mandatos na FIBA, promoveu a aproximação entre o organismo e a NBA, numa altura em que foram introduzidas, entre outras mudanças, os quatro períodos de jogo e a linha de três pontos.

Nascido em Bihac, na Bósnia-Herzegovina, Borislav Stankovic foi um dos impulsionadores do basquetebol na antiga Jugoslávia, depois da II Guerra Mundial.

Enquanto jogador do Estrela Vermelha, conquistou dois títulos da Jugoslávia e representou a seleção do seu país no Campeonato do Mundo da Argentina, em 1950.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.