Mundial: Angola bate Filipinas e soma primeiro triunfo

Vitória foi assegurada após prolongamento, por 84-81

A seleção angolana de basquetebol somou esta quarta-feira a primeira vitória na 18.ª edição do Mundial de basquetebol, na China, ao bater as Filipinas por 84-81, após prolongamento, em encontro disputado em Foshan.

O conjunto africano, que tinha perdido os dois primeiros encontros no Grupo D, com a Sérvia (105-59) e a Itália (92-61), ficando afastada da segunda fase, logrou o triunfo no tempo extra, depois de desperdiçar uma vantagem de 12 pontos.

Angola, que vai disputar um lugar entre o 17.º e o 32.º, terminou o primeiro período a vencer por um ponto (21-20), atingiu o intervalo a liderar por quatro (38-34) e, após três quartos, comandava por 10 (56-46).

No início do quarto período, os africanos chegaram a liderar por 61-49, mas permitiram a recuperação das Filipinas, que viraram o resultado e comandaram por 70-67.

Após um empate a 73, o encontro acabou, no entanto, por decidir-se apenas no tempo extra, com Angola a prevalecer 'in-extremis' por três pontos, num jogo em que foi comandada por Valdelicio Joaquim, autor de 20 pontos e sete ressaltos.

Yanick Moreira, com 12 pontos e 15 ressaltos, também de destacou nos angolanos, enquanto os ex-benfiquistas Jacques Conceição e Carlos Morais contribuíram com 10 e 11 pontos, respetivamente.

Na formação filipina, que sofreu o terceiro desaire em três encontros, destaque para Andray Blatche, que terminou o embate com 23 pontos e 12 ressaltos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.