Mundial Feminino de sub-17: Portugal derrotado pelo Brasil

Luta nas tabelas faz a diferença

A seleção nacional feminina de sub-17 somou hoje a segunda derrota (58-54) na fase final do Mundial de basquetebol, cedendo parente a maior capacidade física ostentada pelo Brasil.

Mais altas e atléticas, as basquetebolistas brasileiras imperaram claramente na luta das tabelas, tendo conquistado mais 22 ressaltos (65-43) do que as jogadoras nacionais, aspeto do jogo que acabou por ser determinante para o desfecho da partida.

Portugal entrou muito bem no jogo e atingiu o final do primeiro período com uma vantagem de 12 pontos (20-8). Com a extremo Chermiti em excelente plano, a turma nacional conseguiu manietar as brasileiras, que só conseguiram assumir o comando do marcador aos dois minutos da segunda parte (32-30).

A seleção 'canarinha' contou então com uma grande exibição da base e capitã Izabela Nicoletti, a jogadora mais valiosa (MVP), ao registar 24 pontos, 14 ressaltos e quatro assistências.

Nicoletti não só desequilibrou o embate em termos ofensivos, como conseguiu travar a base portuguesa Ana Ramos, autora de apenas oito pontos, todos convertidos da linha de lance livre.

Portugal nunca desistiu de lutar pela vitória, realizando um 'forcing' final notável, que deixou as jogadoras brasileiras à beira de um ataque de nervos. A seleção nacional defronta este sábado, 17:45 horas portuguesas, o Mali, na terceira e última jornada do grupo D, enquanto a Espanha defronta o Brasil.

Jogo realizado no Palácio de Desportos de Utebo, em Saragoça.

Portugal-Brasil, 54-58.

Ao intervalo: 30-28.

Sob arbitragem de Ivor Matejek (República Checa), Sun Hee Hong (Coreia do Sul) e Chun YipYuen (Hong Kong), as equipas alinharam e marcaram:

- Portugal: Ana Ramos (8), Luana Serranho (12), Tess Santos (5), Maryam Chermiti (18) e Ana Jesus. Jogaram ainda: Susana Carvalheira, Mariana Silva (4), Cláudia Viana, Eliana Cabral (6), Constança Gonçalves, Beatriz Jordão (1) e Catarina Lopes.

Treinador: Agostinho Pinto.

- Brasil: Clarissa Carneiro (8), Izabela Nicoletti (24), Geovana Lopes (4), Raphaella Silva (12) e Emanuely Oliveira (6). Jogaram ainda: Geassamyne Germano , Julia Schmauch, Lucinara Rodrigues, Obalunama Chukwumaeze, Isadora Sousa (2), Sara Rodrigues e Brenda Barros (2).

Treinador: Anne Sabatini.

Marcha do marcador: 22-8 (10 minutos), 30-28 (20), 36-41 (30) e 54-58 (final do jogo).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.