Programa está de passagem pelo Porto e durante três dias está a ajudar promessas da modalidade a evoluir
O desporto é um terreno fértil para sonhos onde há espaço para todos. Uns desejam fazer carreira no futebol, outros no hóquei em patins e muitos noutras modalidades, como, por exemplo, o basquetebol.
Foi com a intenção de ajudar milhares de jovens um pouco por todo o Mundo a cumprirem o trajeto desejado que surgiu o NBA Basketball School, programa que arrancou na Índia pela mão do professor Carlos Barroca e que já se estendeu a outros continentes e países.
Por estes dias, aliás, decorre um evento no Porto que se insere nesta categoria. Impulsionado pela Warrior Symbol, empresa que criou a MVP Academy, o evento vai correr várias cidades por Portugal. Tudo arrancou na cidade invicta, com cerca de quatro dezenas de jovens a marcarem presença.
Entre eles está Kyara Sumanje, de 14 anos, que já representou o Benfica e que explicou à reportagem de Record as razões que a levaram a entrar nesta experiência.
"Eu entrei aqui para melhorar o drible, os meus jogos de cinco para cinco e para aprender mais coisas, fazer amigos novos. Estou a gostar. É a minha segunda vez a vir aqui. Jogava no Benfica, mas agora já não vou mais. Agora não estou em lado nenhum", referiu a jovem, que tem o sonho de um dia jogar nos Estados Unidos da América, na WNBA.
"Talvez possa entrar numa equipa melhor ou até ir para os Estados Unidos. Gostava de jogar na WNBA", apontou, nomeando as duas jogadoras que tem como referência: Kamilla Cardoso, das Chicago Sky, e Sabrina Ionescu, das New York Liberty.
Português fez 9 pontos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Entrada de leão vale subida ao 2,º lugar da Liga Betclic à 4.ª jornada
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos