'Novo' Benfica procura igualar Oliveirense

Duelo anima a 2.ª jornada do Grupo A da Liga Placard

• Foto: Luis Guerreiro

A Oliveirense, líder do Grupo A da Liga Placard, desloca-se hoje (19h45) ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o Benfica. Com apenas menos um ponto em relação ao adversário, em caso de vitória a equipa da Luz iguala a formação campeã nacional no topo, quando ficam contabilizadas duas jornadas do Grupo A.

Com um saldo negativo nos duelos travados esta época com a Oliveirense – soma apenas uma vitória nos três jogos realizados –, o Benfica passa por uma nova fase, devido à alteração na sua equipa técnica, agora liderada, de novo, por Carlos Lisboa.

Isso mesmo é reconhecido por Nuno Ferreira, em declarações à BTV. "Estamos num período de transformação, com um novo treinador, novas ideias, mas sempre com o objetivo de vencer. Mas vai ser um desafio extremamente complicado. A Oliveirense tem vindo a fazer um excelente campeonato, é uma boa equipa, muito bem orientada e, portanto, julgo que vai ser um grande jogo", disse o treinador adjunto das águias.

Ainda para esta 2ª jornada do Grupo A, o FC Porto (3º) defronta (21h00), na Arena de Ovar, a Ovarense (4º), num jogo em que o MVP da ronda anterior, o poste portista Will Graves, só pensa na vitória. "Nunca subestimamos nenhuma equipa. Vamos defrontar a Ovarense, independentemente do lugar que ocupa, da mesma forma, para vencer", disse o norte-americano, no Porto Canal.

Entretanto, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo e também para este Grupo A, vai acontecer um dérbi açoriano, entre o Lusitânia e o Terceira Basket.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.