Olivais Coimbra bate GDESSA Barreiro e mantém-se na luta

Triunfo por 66-62 em jogo da segunda jornada da fase final

O Olivais de Coimbra mantém-se na luta pela conquista do título da Liga feminina de basquetebol, após bater este domingo o anfitrião GDESSA Barreiro por 66-62, na segunda jornada da fase final.

Depois de ter perdido na primeira ronda perante o Vagos por 52-50, a equipa conimbricense conseguiu superar a forte oposição do conjunto do Barreiro, impondo uma maior eficácia de lançamentos de dois pontos (22/42, 52%) e de triplos (5/13, 38%).

A formação do Barreiro entrou melhor e no final do primeiro período já vencia por 24-13. Mas uma grande reação das basquetebolistas conimbricenses nos períodos seguintes permitiram a recuperação e o caminho para o triunfo.

Apesar da grande exibição da poste norte-americana Kamilah Jackson, a jogadora mais valiosa do jogo, com 19 pontos e 15 ressaltos, o Olivais conseguiu manter a vantagem até ao fim, contando também com uma excelente prestação da poste norte-americana Ladondra Johnson, autora de um 'duplo-duplo' (16 pontos e 10 ressaltos).

O Olivais de Coimbra encerra a sua participação na segunda-feira, defrontando pelas 14:30 a formação do CAB Madeira, enquanto o GDESSA Barreiro, que se estreou com um triunfo frente às insulares, fecha a competição enfrenta ao Vagos, a partir das 17:00.

Jogo no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Sob arbitragem de Bruno Alvarinhas e Paulo Pereira, as equipas alinharam e marcaram:

Olivais Coimbra-GDESSA Barreiro: 66-62.

Ao intervalo: 36-38.

Equipas:

- Olivais Coimbra: Michelle Brandão (16), Mariana Silva (8), Ezinne Kalu (18), Ladondra Johnson (16) e Ortice Kakobo (4). Jogaram ainda Crisálida Silva (4) e Alice Martins.

Treinador: Paulo Santos.

- GDESSA Barreiro: Joana Bernardeco (7), Márcia Costa (8), Maianca Umabano (8), Layne Murphy (20) e Kamilah Jackson (19). Jogaram ainda Eliana Cabral, Luana Serranho e Emília Ferreira.

Treinador: Nuno Manaia.

Marcha do marcador: 13-24 (10 minutos), 36-38 (20), 50-49 (30) e 66-62 (final do jogo),

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas