Olivais vence a Supertaça feminina de basquetebol pela quarta vez

Emblema de Coimbra bateu (55-39) o Vitória de Guimarães

• Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

O Olivais Coimbra conquistou, este sábado, pela quarta vez a Supertaça feminina de basquetebol, ao vencer o Vitória de Guimarães por 55-39, num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

Artemis Afonso, com dois pontos, ao acertar o único lançamento tentado, e 10 ressaltos, foi eleita a 'Jogadora Mais Valiosa' (MVP) do encontro.

Ana Rodrigues, com 14 pontos, e Lana Dusanic e Ana Radovic, ambas com 11, lideraram a equipa do Olivais pontualmente, enquanto Catarina Mateus foi a melhor concretizadora do conjunto minhoto, ao somar 17 pontos.

O encontro começou com alguma ansiedade, com apenas oito pontos marcados nos primeiros cinco minutos, já com vantagem do Olivais, que a aumentou para seis no final do primeiro período (18-12).

No segundo quarto, o conjunto de Coimbra, liderado por Ana Rodrigues, continuou por cima, mas as vimaranenses continuaram por perto (30-25), muito pela ação de Bárbara Miranda.

Após o intervalo, ambas as equipas apostaram num jogo mais coletivo, com o Olivais a superiorizar-se e a fugir no marcador, para fechar o terceiro período 10 pontos à maior (41-31), com Lana Dusanic a sobressair.

No quarto período, e com uma vantagem clara, o 'cinco' de Eugénio Rodrigues, com Ártemis Afonso em evidência, soube controlar o resultado, para vencer por 16 pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.