Oliveirense teve de suar para passar em Ovar

Vitória difícil (70-68) no reduto da vizinha Ovarense no Grupo A da Liga Placard

• Foto: José Gageiro / Movephoto

Jogo de loucos em Ovar, com a Oliveirense a obter a vitória (70-68) nos minutos finais, após a Ovarense ter feito tudo para surpreender os campeões nacionais, que se mantêm destacados na liderança da Liga Placard.

Uma vantagem de 11 pontos nos primeiros 4 minutos prometia dar algum descanso à Oliveirense mas uma boa reação dos da casa fechou o 1º período em 18-11. Reação que se foi sentindo ao longo do 2º quarto, com a equipa de Nuno Manarte a encurtar distâncias e a fixar o 27-31 até ao intervalo.

Na 2ª metade a luta pela vitória acentuou-se, com a Ovarense a conseguir o empate (45-45) a dois minutos do final do 3º período, obrigando a Oliveirense a um esforço adicional para entrar no último período a vencer por 4 pontos (51-47). Com as emoções ao rubro, fruto da rivalidade local, o pavilhão efervesceu ainda mais quando a Ovarense se colocou na liderança. Na fase decisiva surgiu o MVP Eric Coleman, ajudando a Oliveirense a carimbar a cambalhota e a vitória num jogo muito disputado.

Orgulhoso pela exibição da Ovarense, Nuno Manarte confessou ter acreditado na vitória. "Podíamos ter ganho o jogo na parte final", afirmou o técnico. Já Norberto Alves sublinhou a dificuldade, lembrando que do outro lado estava uma boa equipa. "Foi um jogo que ganhámos mas temos de ser honestos… podia ter vencido a Ovarense."

Autor: Nuno Ribeiro Margarido

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.