Ovarense com horas extras

Eliminou o Estoril Basket na Taça de Portugal

• Foto: Luís Vieira

A Ovarense, menos de 18 horas depois de ter defrontado e vencido o Lusitânia, em Angra do Heroísmo, para a Liga (94-78), voltou a entrar em campo. Desta vez, no Pavilhão dos Salesianos de Manique, onde ontem defrontou e afastou o Estoril Basket, por 72-48, no jogo referente aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal .

E a equipa que milita na Proliga, liderada pelo antigo internacional Artur Cruz, até começou bem (4-0), mas depois veio ao de cima a maior qualidade e experiência da formação vareira, que mesmo sem impor uma grande superioridade, chegou ao intervalo na frente (22-33). A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa de Félix Garcia (7-18, no 4º período), que assim garantiu o passaporte para os oitavos-de-final.

Quem também assegurou a qualificação para a ronda seguinte foram o Atlético e Sangalhos. A equipa da Tapadinha, depois de garantir no sábado a passagem à 2ª fase da Proliga, venceu ontem a equipa da 1ª Divisão, o Técnico, por 71-51.

Já o Sangalhos para alcançar a qualificação teve de ultrapassar a Academia, equipa que também disputa a Proliga, vencendo por 72-68.

Está ainda em aberto um lugar nos oitavos-de-final, que será decidido a 3 de fevereiro, entre Benfica e Galitos FC.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.