Pedro Bastos acredita no título

Não irá esquecer de certo o dia 14 de fevereiro de 2016

• Foto: Nuno André Ferreira

Pedro Bastos não irá esquecer de certo o dia 14 de fevereiro de 2016. Em pleno Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, o FC Porto quebrou a série vitoriosa de 11 títulos do Benfica e o jovem base portista, de 21 anos, sagrou-se MVP de uma partida que juntou na final da Taça Hugo dos Santos alguns dos melhores jogadores a atuarem na Liga portuguesa.

"Ser MVP é importante. Qualquer destaque individual dá-nos maior confiança para trabalhar, mas não posso parar por aqui. Tenho de continuar a trabalhar para ser cada vez melhor", disse.

A conquista da Taça Hugo dos Santos confirma a candidatura do FC Porto ao título da Liga, conforme adiantou. "O título já este ano? Acreditamos que sim e vamos trabalhar muito para que isso aconteça", prometeu. "O FC Porto é isto mesmo, é ganhar títulos e lutar sempre para ganhar."

Antes de chegar ao FC Porto, o que aconteceu na época 2009/2010, para representar o escalão de sub-16, Pedro Bastos jogou na Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, início que o jovem jogador fez questão de recordar na hora do triunfo. "Passei muito tempo em Vale de Cambra, clube que me ajudou a crescer enquanto basquetebolista, mas tenho aprendido muito no FC Porto", confessou.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.