Treinador do Sporting lamenta apenas um período menos bom no último quarto
O Sporting derrotou o FC Porto por 83-79 e, no final, o técnico Pedro Nuno Monteiro não escondeu a satisfação pelo triunfo.
"A vitória não nos podia assentar melhor. Estivemos à frente do resultado durante 33 minutos. Estivemos a perder durante três minutos. Foi uma fase complicada, por isso quero agradecer ao público que compareceu, ajudou-nos e tornou tudo mais fácil. Dominámos o primeiro período. Ofensivamente, não estivemos ao melhor nível, mas defensivamente cumprimos. A segunda parte foi pior. Estávamos algo condicionados fisicamente, mas também deixámos de partilhar e começámos a cometer muitos erros. Eles ganharam oito ressaltos ofensivos no terceiro período que pesaram bastante. No último período, o FC Porto passou para a frente e, mais uma vez, volto a dizer que o público nos ajudou bastante. Conseguimos manter a razão, sabendo aquilo que procurávamos coletivamente e por isso vencemos", disse o técnico.
Leões vencem de forma categórica Galitos na Liga Betclic (127-86)
Triunfo das águias por 101-80 em jogo da 5.ª jornada da prova
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças