Portugal bate Inglaterra no Torneio Internacional de Coimbra

Triunfo nacional fez-se com um resultado de 72-68

Portugal, Inglaterra, Basquetebol
Portugal, Inglaterra, Basquetebol • Foto: Bruno Teixeira Pires

Portugal venceu esta sexta-feira a Inglaterra por 72-68, em partida de abertura do Torneio Internacional de Coimbra de basquetebol, que serve de preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2017.

O pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, foi palco do primeiro triunfo da seleção nacional de seniores masculinos no atual ciclo de preparação, após ter sofrido três derrotas consecutivas na deslocação à Eslovénia, frente às congéneres da Geórgia, Bósnia e Eslovénia.

Foi uma partida sempre bastante disputada e equilibrada, com várias alternâncias na liderança do marcador. Portugal conseguiu imperar na luta dos ressaltos (39/29), apesar de a Inglaterra possuir um conjunto bastante atlético e com uma matriz de jogo bem 'americanizada' - até o selecionador, Joe Pounty, é de origem norte-americana.

Miguel Queiroz, com 13 pontos, quatro ressaltos e duas assistências, foi o melhor marcador da equipa lusa, na qual também pontificou o poste Cláudio Fonseca, com nove pontos e 12 ressaltos.

Portugal defronta no domingo a poderosa seleção da Alemanha, às 20:30, depois de ingleses e alemães cumprirem no sábado o segundo duelo do Torneio Internacional de Coimbra.

As três seleções estão em preparação para a fase de qualificação do Eurobasket2017, que arranca a 31 deste mês e cuja fase final se realiza na primeira quinzena de agosto do próximo ano, na Turquia, em Israel, na Finlândia e na Roménia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.