Poste dos Celtics atuou 14 minutos e ajudou com 12 pontos em Braga
A Seleção Nacional venceu esta sexta-feira a Islândia, por 83-79, no seu primeiro jogo do Torneio Internacional de Braga, que serve de preparação para a fase final do EuroBasket, que arranca no próximo dia 27.
Com Neemias Queta a ter limitação de utilização imposta pela NBA, o poste dos Boston Celtics deixou a sua marca nos 14.13 minutos em campo: terminou com 12 pontos, 6 ressaltos e 1 desarme de lançamento. Quem teve igualmente em grande plano foi Travante Williams, eleito o MVP, com 21 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 6 roubos de bola.
O selecionador Mário Gomes apostou no cinco inicial composto por Diogo Ventura, Diogo Brito, Travante Williams, Daniel Relvão e Miguel Queiroz, tendo visto a Islândia entrar melhor na partida realizada no Forum Braga. Neemias estreou-se na partida a quatro minutos do final do primeiro quarto, mas não impediu que os islandeses terminassem o primeiro parcial na frente (20-22).
No segundo quarto, Francisco Amarante empatou (22-22) mas a eficácia dos lançamentos de três pontos dos visitantes fazia grande diferença: ao intervalo, a Islândia liderava por 45-42, muito devido aos sete triplos convertidos.
No terceiro período, Neemias Queta realizou mais uns minutos em campo e deixou a Seleção na frente do marcador, por 60-52. À entrada do derradeiro quarto, a formação lusa ganhava por 66-61. No quarto parcial, a Islândia aproveitou a ausência de Neemias e passou para a frente aos 69-68. Mas o primeiro português a jogar na NBA entrou nos derradeiros 2.47 minutos e contribuiu para o triunfo lusitano.
Neste sábado, Portugal volta a entrar em ação em Braga, agora diante da Suécia (18h00).
Extremo tunisino diz estar preparado para a estreia na Liga dos Campeões
Treinador do Benfica perspetiva receção aos espanhóis do Gran Canaria nesta terça-feira
Referentes a despesas da seleção feminina durante a 29.ª edição do Afrobasket
Leões entram a ganhar na Liga Betclic
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller