Portugal, Bulgária e Bielorússia na pré-qualificação ao Mundial'2019

Jogos entre 2 e 19 de agosto do próximo ano

Portugal ficou este sábado integrado no grupo D da pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2019, ciclo que se disputa entre 2 e 19 de agosto do próximo ano, em sistema de 'poule'.

O sorteio realizado em Praga ditou que a seleção nacional terá como opositores as congéneres da Bulgária e da Bielorrússia.

Apuram-se para a fase seguinte, que arranca em outubro de 2018, os dois primeiros classificados de cada grupo, os quais irão juntar-se aos 24 países europeus já qualificados, somando um total de 32 participantes na próxima fase de qualificação

Trata-se de um novo modelo de competição da FIBA Mundial e que também resulta do facto de as fases finais do Eurobasket passarem a disputar-se, a partir de 2017, de quatro em quatro anos.

Este novo figurino coloca em competição um total de 140 países, divididos pelas quatro regiões, com a Oceânia a estar integrada na Ásia.

Qualificam-se para a fase final do Mundial, que se disputa entre 31 de agosto e 15 de setembro de 2019, na China, 32 países, assim distribuídos por regiões: 12 pela Europa, sete pela Ásia (inclui a Oceânia), sete pelas Américas e cinco pela África, além do país organizador, a China.

Recorde-se que os Estados Unidos são ao atuais detentores do troféu, conquistado na edição de 2014, no Mundial realizado em Espanha.

Eis os quatro grupos de pré-qualificação do Mundial de 2019:

Grupo A: Eslováquia, Suécia, Bósnia e Arménia.

Grupo B: Albânia, Áustria e Holanda.

Grupo C: Kosovo, Macedónia e Estónia.

Grupo D: Portugal, Bulgária e Bielorrússia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas