Portugal com Chipre, Bielorrússia e Albânia no apuramento para Mundial de basquetebol

O sorteio realizou-se esta terça-feira na Suiça

• Foto: Paulo Calado

A seleção portuguesa de basquetebol vai defrontar Chipre, Bielorrússia e Albânia no Grupo A da primeira fase de apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2023, ditou esta terça-feira o sorteio realizado na Suíça.

A primeira fase europeia de apuramento contempla dois grupos de quatro equipas, que jogarão entre si a duas voltas, qualificando-se para a segunda fase os dois primeiros de cada poule.

Esta fase será disputada em três datas: 17 e 25 de fevereiro de 2020, 23 novembro e 1 de dezembro de 2020 e 15 e 23 de fevereiro de 2021.

Na fase seguinte, vão juntar-se a estas quatro equipas oito provenientes da fase de qualificação para o Europeu de 2021, apurando-se oito para a derradeira fase de apuramento para o Campeonato do Mundo, que contará ainda com as 24 formações que vão disputar o Europeu de 2021.

Pela primeira vez no seu historial, o Mundial de basquetebol será organizado por mais do que um país, cabendo em 2023 a organização à Indonésia, Japão e Filipinas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.