Record

Portugal com ensaio positivo

Seleção bateu a Áustria por 83-65

A Seleção Nacional venceu ontem, em Sines, a Áustria, por 83, no primeiro dos dois jogos de preparação – as duas equipas voltam a encontrar-se hoje (18h30) no mesmo local –, tendo em vista a 2ª fase da pré-qualificação do Eurobasket’2021.

Foi um ensaio bastante positivo, com a equipa portuguesa a mostrar já uma boa atitude defensiva, situação que o selecionador nacional Mário Gomes mais trabalhou durante o estágio.

"O alicerce da nossa equipa tem de ser a defesa. Quando se consegue estar bem defensivamente, as ações ofensivas aparecem mais facilmente", salientou o técnico português no final da partida.

E, na verdade, as saídas em contra-ataque foram uma das armas que a Seleção lusa explorou bem, com Betinho Gomes em evidência nesse particular. Aliás, o extremo português, vice-campeão da Liga italiana ao serviço do Trentino, foi o melhor marcador da Seleção com 20 pontos, registando ainda seis ressaltos conquistados.

Certo é que a Seleção Nacional, depois de um primeiro período equilibrado (20-24), abriu o período seguinte com um parcial de 11-0 (31-24) e desde esse momento não mais a Áustria esteve em vantagem no marcador até final do encontro.

"A equipa está a progredir jogo a jogo e espero que, quando jogarmos com a Bélgica e a Islândia, estejamos ainda em melhor forma", referiu Mário Gomes.

Individualmente, para além de Betinho Gomes, destaque para Tomás Barroso (15 pts), Miguel Cardoso (13) e Cláudio Fonseca (12). 

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M