Portuguesas voltam a jogar no domingo frente à China
A seleção portuguesa foi este sábado derrotada na sua estreia em Mundiais femininos de sub-19 de basquetebol, ao perder com o Canadá, por 49-88, em Brno, na República Checa.
Na primeira jornada do Grupo B, perante a seleção terceira classificada no último Mundial, Portugal não conseguiu surpreender e acabou por perder um encontro no qual chegou ao intervalo com uma desvantagem de 16 pontos (43-27).
As linces ainda conseguiram equilibrar o encontro nos primeiros minutos, com a igualdade a oito pontos a ser prova disso, contudo, o Canadá, a partir desse momento, arrancou para um parcial de 19-8, que o deixava já com um conforto de 27-16 no final do primeiro período.
Depois de chegar ao intervalo com uma desvantagem de 16 pontos, Portugal viu o Canadá fugir definitivamente no marcador no terceiro parcial, com um 27-7 a deixar a equipa lusa a 36 pontos (70-34).
No terceiro e último período, Portugal tentou evitar que o resultado se tornasse ainda mais pesado, acabando por perder por 88-49, após um parcial final de 18-15 favorável às canadianas.
Marta Rodrigues, com 14 pontos, e Clara Silva, com 12 pontos e sete ressaltos, foram as melhores da equipa portuguesa, enquanto Sila Swords (18) foi a melhor marcadora do Canadá, no qual quatro jogadoras chegaram, pelo menos, à dezena de pontos.
Portugal volta a jogar no domingo, frente à China, que este sábado perdeu com a Nigéria, por 93-88.
Depois da Finlândia derrotar a favorita Sérvia, eis que cai mais um 'gigante'
Poste português precisará de outra fase final de um EuroBasket para superar João Santos
Extremo canadiana oriunda do Sporting de Braga
Capitão de Portugal enaltece campanha no Eurobasket
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United