Portugal domina Chipre

Vitória confirma primeiro lugar na pré-qualificação para Mundial’2023

• Foto: FPB

A Seleção Nacional dominou (84-52) o Chipre e confirmou na tarde deste sábado o primeiro lugar no Grupo A de pré-qualificação para o Mundial’2023.
 
Com uma primeira parte irrepreensível (45-22), após os parciais de 21-13 e 24-9, Portugal controlou o resto da partida, não dando a mínima hipótese ao anfitrião, a jogar na ‘bolha’ de Nicósia.
 
As boa ações no domínio nas tabelas (36 contra 26 ressaltos), nas assistências (26-10) e na eficácia de lançamento, acima de tudo no tiro exterior (44 contra 30%), não deram hipóteses ao adversário, já sem hipóteses para a fase seguinte da qualificação.
 
Destaques individuais na turma das quinas para a grande exibição de Sasa Borovnjak, autor de um duplo-duplo (21 pontos e 11 ressaltos), bem secundado por Rafael Lisboa (15 p) e Gonçalo Delgado (13).
 
Ao triunfar no Grupo A, Portugal transita para a próxima fase de apuramento com uma posição mais confortável que a Bielorrússia (2ª), enquanto Chipre e Albânia acabaram eliminados.
 
A próxima fase será dividida em quatro grupos de três equipas (a apurar duas), tendo como cabeças-de-série oito das seleções que falharam a qualificação para o Eurobasket’2022.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.