Portugal falha por 3 pontos apuramento para a fase de qualificação do Mundial

Seleção Nacional venceu a Bielorrúsia por 79-78, após prolongamento, mas não chegou

• Foto: FIBA

A seleção portuguesa venceu este sábado a Bielorrússia, após prolongamento, por 79-78, mas ficou a três pontos de consumar o apuramento para a fase de grupos europeia do Mundial de basquetebol de 2019.

Portugal precisava de triunfar por quatro pontos para seguir em frente na prova, mas falhou esse objetivo por culpa própria, pois desperdiçou uma vantagem de oito pontos (77-69) conseguida no início do prolongamento.

Uma irregularidade exibicional que acabou por 'massacrar' a equipa nacional, sempre muito pressionada em jogar em superação perante adversários bem mais experientes no panorama internacional.

Portugal terminou a campanha no Grupo D de pré-qualificação no terceiro e último lugar com 5 pontos, os mesmos que a formação bielorrussa, mas com desvantagem no desempate pontual.

Jogo realizado no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Arbitrarem: Antonio Conde (Espanha), Manuel Mazzoni (Itália) e Yohan Rosso (França).

Portugal (79): José Barbosa (1), José Silva (9), Fábio Lima (16), Arnette Hallman (10) e Miguel Queiroz (11). Jogaram ainda: Pedro Pinto (3), Tomás Barroso (8), Stefan Djukic (2), João Guerreiro (4) e Nuno Oliveira (15).
Treinador: Mário Gomes.

Bielorrússia (78): Aliaksandr Kudrautsau (9), Siarhei Vabischevich (12), Vitali Liutych (18), Mikita Meshcharakou (10) e Artsiom Parakhouski (16). Jogaram ainda: Viachaslau Korzh (3), Maksim Salash, Aliaksandr Semianuk, Kyril Sitnik (7), Dzmitry Paliashchuk (3), Yauheni Belainkou
Treinador: Aliaksandr Krutsikau

Marcha do marcador: 23-22 (10 minutos), 42-37 (20), 52-51 (30) , 67-67 (40 minutos) e 79-78 (final do jogo)

Ao intervalo: 42-37

Final do tempo regulamentar: 67-67.

Assistência: cerca de 1.100 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.