Record

Portugal já prepara Eurobasket’21

Realizou ontem no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, os dois primeiros treinos

A Seleção Nacional realizou ontem no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, os dois primeiros treinos, tendo em vista a segunda fase de qualificação para o Eurobasket’2021.

Neste primeiro dia de trabalhos, o selecionador nacional Mário Gomes e os seus adjuntos, Sérgio Ramos e Nuno Manarte, contaram com os 15 jogadores convocados. "Treinámos bem, todos os jogadores estiveram empenhados e demonstraram um bom espírito de grupo. Temos dois jogadores limitados, o Pedro Pinto com uma infeção num dente e o Cláudio Fonseca com uma contratura, mas nada de preocupante", disse-nos Mário Gomes.

O grupo de 15 jogadores vai ficar já hoje reduzido, face à saída do jovem Neemias Queta. "Até sexta-feira [hoje] trabalhámos com todos os que iniciaram a preparação. O Neemias Queta vai abandonar depois o estágio porque vai para os Estados Unidos, para se apresentar na universidade, na qual irá prosseguir a sua carreira. Depois dos jogos com a Áustria, a 6 e 7 de setembro, em Sines, dispensaremos mais dois jogadores, ficando com os 12 finais que vão atacar a fase de qualificação", salientou o selecionador nacional.

Entretanto, antes das duas partidas com a Áustria, Portugal realiza dois jogos em Tunes, com a seleção da Tunísia – liderada por Mário Palma – a 31 deste mês e a 1 de setembro.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M